O Aniversário



Aniversário é a repetição do dia e do mês em que se deu determinado acontecimento. Num sentido mais geral, refere-se à comemoração de periodicidade anual de qualquer evento importante, como o nascimento de alguém, a morte de uma personalidade, o fim de uma ditadura ou uma batalha.

É um evento comemorado por muitos tipos de cultura ao redor do mundo. No Brasil, em aniversários de nascimento de uma pessoa, é comum que se faça uma festa e todos cantem ao aniversariante a canção "Parabéns a você".

Em algumas culturas, o aniversário é comemorado 9 dias após a data de nascimento, o que traria mais sorte e felicidade no ano seguinte.

Não deixe para a última hora, encomende já as sandálias personalizadas ou chinelos personalizados, todos os convidados irão adorar.

Festa de Aniversário

Nas comemorações de aniversário é comum ter convidados da família e amigos. Alimentos bastante comuns são: bolo, brigadeiro doce, beijinhos de coco, cajuzinho, olho-de-sogra, outros doces, salgadinhos, refrigerantes, e outros tipos de bebida.

Não se deve esquecer das lembrancinhas. Nos últimos anos, uma lembrança que vem sendo muito utilizada são as sandálias personalizadas ou chinelos personalizados. São confortáveis, bonitas e super na moda.

Numa festa é comum, principalmente em aniversários infantis, que se tenha balões, chapéus de papelão, pratos e talheres plásticos e normalmente as pessoas colocam painéis temáticos e tecidos atrás da mesa. Eventualmente palhaços, mágicos ou outros tipos de artistas são contratados para animar a festa.

Já imaginou uma festa de aniversário de 15 anos sem sandalias personalizadas ou chinelos personalizados? Faça como a grande maioria, encomende já!

Nomes de aniversários

Aniversário natalício: também chamado de dia de nascimento, data de nascimento, aniversário de nascimento ou simplesmente aniversário. Dia correspondente ao do nascimento da pessoa ou aniversário desse dia. Em alguns lugares, o aniversário do nascimento da pessoa, especialmente de uma criança, é celebrado com festa e presentes;

Aniversário de casamento;

Aniversário de morte;

Nomes numéricos derivados do Latim

Os elementos de raiz de cada palavra, literalmente, são multiplicados juntos para criar o nome de aniversário. Por exemplo, a palavra sesquicentenário (um aniversário de 150 anos) é dividida como sesqui-(1 ½) x centenário (100 anos). Às vezes, nomes novos de aniversários, de forma incorreta são cunhados pela adição de elementos de raiz, em vez de multiplicação.

Anual - 1 ano
Bienal - 2 anos
Trienal - 3 anos
Quadrienal - 4 anos
Quinquenal - 5 anos

Uma festa de aniversário de 15 anos não é uma festa completa se faltar as sandálias personalizadas ou chinelos personalizados para os convidados. Portanto não esqueça de encomendar com antecedência mínima de 90 dias esta lembrança inesquecivel.

Origem da Comemoração

Os vários costumes de celebração de aniversários natalícios das pessoas hoje em dia têm uma longa história. Suas origens acham-se no domínio da mágica e da religião. Os costumes de dar parabéns, dar presentes e de celebração - com o requinte de velas acesas - nos tempos antigos eram para proteger o aniversariante de demônios e garantir segurança no ano vindouro. Até o quarto século, o cristianismo rejeitava a celebração de aniversário natalício como costume pagão. Os gregos dizem que cada um tinha um espírito protetor ou gênio inspirador que assistia seu nascimento e vigiava sobre ele em vida. Este espírito tinha uma relação mística com o Deus em cujo aniversário natalício o indivíduo nascia. Os romanos também endossavam essa ideia. O costume de acender velas nos bolos começou com os gregos. Bolos de mel redondos como a lua e iluminados com velas eram colocados nos altares do templo de Ártemis. As velas de aniversário, na crença popular são dotadas de magia especial para atender pedidos. Acreditava-se também que as saudações natalícias tinham poder para o bem ou para o mal, porque a pessoa neste dia supostamente estava perto do mundo espiritual. - The Lore of Birthays (New York 1952), de Ralph e Adelin Linton, pág.8, 18-20

As sandálias personalizadas ou chinelos personalizados, são um jeito charmoso e especial de presenter seus convidados. Todos irão adorar, porque eles vão usá-los por muito tempo e, por serem personalizados, vão lembrar dessa data tão importante na sua vida.



Chinelos personalizados e Sandálias personalizadas, dê um toque especial em sua festa.

.

CATEGORIA